Plano de Gerenciamento de Risco
O Plano de Gerenciamento de Risco (PGR) ou Programa de Gerenciamento de Risco é um documento técnico que contém a avaliação de um determinado estabelecimento comercial acerca dos riscos existentes em seus ambientes e as medidas necessárias que precisam ser tomadas para minimizar ou eliminar tais riscos e garantir a segurança dos colaboradores, de todos em seu entorno e do meio ambiente. Este plano é obrigatório para todas as empresas que apresentam riscos que podem resultar em acidentes para todos os envolvidos, portanto, é de responsabilidade de cada empresa implantar e cumprir todo o programa de gerenciamento de risco, além de atualizar.
Por que deve implantar o PGR em sua empresa?
Ter um Plano de Gerenciamento de Risco em uma empresa que apresenta algum tipo de risco em seus processos produtivos, que pode impactar negativamente o meio ambiente e o seu entorno é fundamental para identificar esses riscos e analisar para tomar as medidas necessárias a fim de evitar ou minimizar estes riscos que podem afetar os colaboradores, o meio ambiente e a comunidade de seu entorno. A implantação deste plano possui ações preventivas e de atendimento a emergências. Precisando de uma análise de PGR em sua empresa? Contate a JCM - Laudos, uma empresa especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho para realizar este gerenciamento de risco com muita eficiência.
